Sobre

SOS VÍTIMA - Programa de Proteção dos Direitos Humanos das Vítimas da Criminalidade.

Nascemos da preocupação com o fato de a criminalidade e a vitimização causarem graves problemas e afetarem tanto os indivíduos como grupos inteiros da população. Ultrapassando, muitas vezes, as fronteiras nacionais, reforçando a necessidade de uma ação e de medidas preventivas para garantir o tratamento justo e humano das vítimas, cujas necessidades têm sido muitas vezes ignoradas.

Reconhecemos a importância da Declaração dos Princípios Básicos de Justiça Relativos às Vítimas da Criminalidade e de Abuso de Poder, que estabelece normas e princípios orientadores para a reparação dos prejuízos sofridos pelas vítimas e para a assistência a prestar-lhes, e que deve ser largamente divulgada e aplicada.

Milhões de pessoas em todo o mundo sofreram prejuízos em consequência de crimes e não tiveram ser direitos devidamente assegurados. Além disso, as famílias, testemunhas e pessoas que acorrem em auxílio dessas vítimas da criminalidade sofrem injustamente perdas, danos ou prejuízos e podem, além disso, ser submetidas a provações suplementares quando colaboram na perseguição aos delinquentes.

Os Pilares do Programa
Como coluna nesse programa, temos as Instituições de Ensino Superior de natureza privada, que viabilizam a conexão entre esse público e os programas de “laboratório” das instituições.

Contamos também com o apoio do Instituto Brasileiro de Solidariedade, uma instituição que trabalha a 13 anos promovendo a solidariedade, com projetos na área jurídica e social.

Nosso terceiro pilar e mais importante, são os nossos colaboradores. Os que mantêm essa causa ativa através da doação do seu tempo nas atividades e da sua colaboração financeira.

Image

A Proposta do Programa

Esse programa visa adotar medidas nos domínios da assistência social, da saúde, incluindo a saúde mental, da educação e da economia, bem como medidas especiais de prevenção criminal para reduzir a vitimização e promover a ajuda vítimas em situação de carência. Não somente às vítimas, mas a todos os familiares, testemunhas e pessoas e acorrem em auxílio a elas.

Junte-se a nós

Junte-se a nós

4+ = 5
Image